Quarta, 22 de Setembro de 2021 21:28
(62) 9 84257527
Goiânia ESPORTES

Goiânia recebe 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futevôlei 4x4 em outubro

O Brasileiro de Seleções 4x4 contará com 32 equipes: 16 disputando o título principal, enquanto outras 16 duelarão no torneio sub-21.

05/08/2021 13h41
72
Por: Lorena Lázaro
Goiânia recebe 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futevôlei 4x4 em outubro
Goiânia recebe 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futevôlei 4x4 em outubro
Goiânia foi escolhida para receber a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futevôlei 4x4, de 14 a 17 de outubro. O local das disputas será anunciado em breve. 

O Brasileiro de Seleções 4x4 contará com 32 equipes: 16 disputando o título principal, enquanto outras 16 duelarão no torneio sub-21. A inclusão da categoria para os jovens talentos do futevôlei é uma novidade, considerada fundamental para a renovação da modalidade.

Sede da primeira etapa 4x4 da temporada, Goiânia tem uma forte ligação com o futevôlei: além de abrigar a Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), a cidade conta com quase 400 centros de treinamento particulares e cerca de 4 mil praticantes da modalidade.

"Goiânia é uma grande referência nacional para o futevôlei. Fazer esse evento em outubro, trazendo o 4x4, tão importante para a disseminação da modalidade, é uma forma também de contemplar o aniversário da cidade", afirmou o presidente da CBFv, Marcos Egídio, lembrando os 88 anos de Goiânia que serão comemorados em 24 de outubro.

Para o secretário municipal dos Esportes de Goiânia, Álvaro Alexandre, a realização do evento premia a vocação da cidade para o futevôlei.

"O futevôlei é um dos esportes que mais estão em alta no Brasil nos últimos meses. Porém, em Goiânia já é uma tendência há vários anos, por isso somos a capital da modalidade. A Confederação Brasileira de Futevôlei é uma grande parceira e tenho certeza de que será um grande sucesso", afirmou.
 

 

Crédito da foto: Divulgação/CBFv
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias