Quarta, 22 de Setembro de 2021 21:39
(62) 9 84257527
Aparecida de Goiânia IMUNIZAÇÃO

Aparecida amplia a vacinação contra a covid-19 para a população acima de 30 anos

Os moradores da cidade que estão na faixa etária dos 30 anos podem procurar os dois drives-thru sem agendamento prévio ou agendar a imunização em um dos seis postos fixos. Aplicação da 2ª dose também continua no drive-thru do Aparecida Shopping e nos seis postos fixos

29/07/2021 16h39
195
Por: Lorena Lázaro
Aparecida amplia a vacinação contra a covid-19 para a população acima de 30 anos - Enio Medeiros
Aparecida amplia a vacinação contra a covid-19 para a população acima de 30 anos - Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia amplia novamente o público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19, e nesta quinta-feira começa a aplicação da primeira dose do imunizante para a população acima de 30 anos de idade. Continuam sendo vacinados gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura ainda não foram imunizadas. 

A vacinação é realizada, sem necessidade de agendamento, nos dois drive-thrus (da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no Setor Solar Central Park, e do Centro de Especialidades no Jardim Boa Esperança), e por agendamento em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Central de Imunização.

A aplicação do imunizante ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira e até às 17h aos sábados, e não exigem agendamento prévio.

Já aqueles que optam por receber o imunizante nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas para novos agendamentos são liberadas de segunda a sexta, após às 17h.

 

Segunda dose

A Prefeitura continua também aplicando a segunda dose da vacina. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru localizado no estacionamento do Aparecida Shopping, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados até às 17h. As UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim também atendem das 8h às 17h de segunda a sábado.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização e no Aparecida Shopping, e se for AstraZeneca ou Pfizer, nas UBS’s e na Central de Imunização. 

 

Grupos atendidos

Atendendo uma Resolução da Comissão Intergestores Bipartite de Goiás (CIB), na última semana, Aparecida aprovou a destinação de 100% das doses para a vacinação da população geral, em ordem decrescente de idade. Assim, o critério utilizado para aplicação da primeira dose passou a ser exclusivamente o da faixa etária, com exceção das gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura ainda não foram imunizadas.

Confira as regras de vacinação contra a covid-19 por faixa etária e dos grupos prioritários atendidos pela Prefeitura 

Foto: Ênio Medeiros 

 

 

Dê um giro 

Anac autoriza construção de heliponto em Aparecida de Goiânia 

Casa de Apoio São Luiz terá dois ambientes revitalizados com apoio de mostra de decoração de Goiânia  

Mais de 500 carretéis de linhas cortantes são apreendidas em Aparecida de Goiânia  

Apartamento em Goiânia terá piscina, churrasqueira, jardim e árvores  

74% dos filhos disseram que vão presentear no Dia dos Pais  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias