Quinta, 05 de Agosto de 2021 19:56
(62) 9 84257527
Internacional GLBTQ+

Estrela de '13 Reasons Why', Tommy Dorfman, se declara transgênero

Dorfman tem 29 anos e decidiu não mudar seu nome, pois foi nomeada em homenagem ao falecido irmão de sua mãe

22/07/2021 13h56
94
Por: Lorena Lázaro
Estrela de '13 Reasons Why', Tommy Dorfman, se declara transgênero

Uma das estrelas "13 Reasons Why", série da Netflix, declarou à revista Time, que tem vivido como mulher. "Há um ano, me identifico e vivo como mulher — uma mulher trans", disse.

 

Segundo Dorfman a entrevista para a renomada revista é uma forma de se "reapresentar", já que ela foi submetida a uma cirurgia para se tornar uma mulher e há dois anos mantem uma rotina de vida mais reclusa. "Se revelar é sempre visto como um grande momento, mas eu nunca me revelei", explicou. "Hoje é sobre clareza: eu sou uma mulher trans. Meus pronomes são ela/ela. Meu nome é Tommy."

 

Ela explicou também que não "se sentia segura" para compartilhar sua verdade, mas finalmente percebeu que o processo de transição é "bonito" e queria assumir o controle de sua narrativa. "Por que não deixar o mundo ver como isso se parece? Então eu mantive, no Instagram, uma cápsula do tempo diária — uma que mostra um corpo vivendo em um espaço mais fluido", explicou, acrescentando que se sentia sobrecarregada pelo "discurso" em torno de seu corpo após uma "transição médica".

 

"Há a versão que eu realmente não poderia dar ao luxo de fazer, que é desaparecer por dois anos e voltar com um novo nome, cara nova e novo corpo", explicou ela. "Mas não era isso que eu queria."

Dorfman tem 29 anos e decidiu não mudar seu nome, pois foi nomeada em homenagem ao falecido irmão de sua mãe, que morreu um mês depois que ela nasceu. Ela define a transição como "libertadora e esclarecedora", mas reconheceu que houve um período de luto. "Estou alinhando meu corpo com minha alma. No entanto, como resultado disso, estou perdendo algumas coisas", disse ela.

 

Dê um giro 

Apartamento em Goiânia terá piscina, churrasqueira, jardim e árvores 

Como usar madeira para decorar apartamentos pequenos 

Hotel de luxo mais alto do mundo é inaugurado em Xangai  

Hospital italiano faz tomografia para estudar múmias em detalhes 

Grafitte para homenagear a luta contra a opressão dos negros 

Museu Índia Vanuíre ensina a confeccionar o brinquedo Pop It – sucesso entre a garotada

GoiásFomento financia produção de cervejaria artesanal goiana

Empresas compartilham escritórios para reduzir gastos

Hotel de luxo mais alto do mundo é inaugurado em Xangai, na China

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias