Terça, 13 de Abril de 2021 13:21
(62) 9 84257527
Sociedade Coluna Conectados

Bartender goiano é um dos dez finalistas do World Class Brasil 2021

Benício Calaça, bartender e proprietário do Zimbro Bar de Goiânia, criou, na etapa da semifinal, um coquetel clássico com apenas 3 ingredientes destacando The Singleton, whisky single malt de Dufftown

10/03/2021 16h33 Atualizada há 1 mês
277
Por:
Benício Calaça | Foto: Divulgação
Benício Calaça | Foto: Divulgação

 

O bartender Benício Calaça, proprietário do Zimbro Bar, em Goiânia, está entre os dez finalistas do World Class Brasil 2021, maior competição de coquetelaria do mundo. Para chegar na final, Benício precisou criar um coquetel clássico com apenas 3 ingredientes destacando The Singleton, whisky single malt de Dufftown.

A final da etapa nacional do World Class elegerá o representante do Brasil na grande final da competição, considerada o Oscar da coquetelaria mundial. A etapa final será realizada entre os dias 5 e 8 de junho em Madri, na Espanha, com projeções de etapas virtuais e/ou presenciais, seguindo todas as diretrizes em relação à segurança devido a pandemia da Covid-19.

Desde o seu lançamento em 2009, o World Class Competition tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo, valorizando o trabalho dos profissionais que transformam goles em experiências incríveis. Presente em mais de 60 países, já apoiou, educou e inspirou mais de 250 mil bartenders através de seus programas.

A competição é realizada anualmente pela Diageo, maior empresa de destilados do mundo, com o objetivo de fomentar a coquetelaria a nível mundial. Assim como já acontece com a gastronomia, o campeonato busca elevar a profissão de bartender a um novo patamar.

“O World Class chega à sua 12ª edição mantendo um alto nível de qualidade nos desafios para selecionar o melhor bartender do mundo, trazendo à tona temas como comunidade e reconhecimento dos pequenos produtores, técnicas e novas tendências do universo da coquetelaria”, ressalta Kennedy Nascimento, brand ambassador da competição.

Lançamento

Para ajudar a dar um chega pra lá na oleosidade dos cabelos e fazer as pazes com os fios, o Boticário lançou Match Agente Antioleosidade. O lançamento conta com ativos tecnológicos e alta performance, uma experiência e efeito imediato nos fios, garantindo a sensação de cabelo recém-lavado por 48 horas.

O segredo de tudo isso é o Zinco PCA e Extrato de Pepino, que atuam equilibrando a produção de oleosidade do couro cabeludo e na hidratação dos fios.

Doação

Em mais um gesto de amor ao próximo, ontem (08/03), o Chef Marco Soares em conjunto com a equipe do Magna Restaurante, autorizou a doação de todo o estoque de vegetais orgânicos, carne fresca e peixes para mais de 150 famílias carentes que foram cadastradas na cidade de Aparecida de Goiânia.

 O Magna restaurante juntamente com seu chef e equipe já ajuda comunidades carentes desde o começo da pandemia. "Tem pessoas que estão passando fome, essa é a realidade de hoje. Se temos como ajudar, é o que faremos", ressalta Marco. 

Indo na contramão da maioria dos restaurantes, o Magna Restaurante também só voltará a funcionar no começo de abril. "Nós entendemos as dificuldades que são manter um restaurante fechado durante o período de lockdown, mas contudo, em respeito ao decreto Estadual e Municipal, sobretudo a vida humana e todos que morreram devido essa doença, inclusive um de nossos sócios, fecharemos até o final de março, inclusive as modalidades de delivery de drive thru", declara o chef.

Nova gestão

O Sistema Hapvida acaba de anunciar a chegada de Ricardo Mota, novo Gerente Sênior que integra a vice-presidência da área de Gente, Gestão de Pessoas e Diversidade. A área estratégica para a operadora, coloca a diversidade no centro dos cuidados tanto com os seus funcionários e colaboradores quanto com os seus mais de 6,7 milhões de beneficiários no Brasil. Com o reforço da atenção a pessoas e diversidade, o Hapvida pretende construir ambientes cada vez mais inclusivos e livres, que trarão ainda mais criatividade, engajamento e consequentemente, resultados favoráveis a toda o grupo. 

Ricardo Mota traz para o Sistema Hapvida a experiência adquirida em uma carreira multidisciplinar. Desde 2002, trabalha o tema diversidade como parte essencial das organizações.

Reeleição

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) reelegeu o médico Adelvânio Francisco Morato para mais uma gestão à frente da associação. De 2018 a 2021, Morato conduziu um mandato marcado por trabalho árduo, inovações e diversas realizações.

“Tivemos grandes avanços e aprendizados. Quando assumimos, tínhamos como marco principal a qualificação de todos os hospitais do Estado de Goiás, tarefa com a qual tivemos respostas muito positivas. Agora, reeleito, quero concluir esse processo, que sofreu um atraso devido à pandemia, com qualidade e resolutividade para os nossos pacientes”, diz.

Mês das Mulheres

Camila Del Fiaco, Diva Vaz e Evelyn Valente, são as três mulheres integrantes da diretoria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Estado de Goiás (Arpen – GO) e foram as escolhidas para representar todas as mulheres que de alguma forma estão “ligadas” a entidade, além de todas aquelas que utilizam os serviços dos cartórios de Goiás.

Bruno Quintiliano, presidente da Arpen – GO deseja um feliz mês março para as mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no ultimo dia oito (08/03).

Eleição

A eleição da mesa diretora da AGM aconteceria nesta sexta-feira, dia 12, presencialmente. Para o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares (DEM), que lidera o grupo de prefeitos que convocou esta nova eleição, o momento é de cautela.

“Estamos adiando e vamos fazer a eleição on-line para evitar aglomerações. Precisamos dar o exemplo e manter o distanciamento”, disse.

Devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no estado e os recentes decretos restringindo as atividades não essenciais, a eleição para escolha da nova mesa diretora da Associação Goiana de Municípios (AGM) foi remarcada para o dia 25 de março, às 9h. Além do adiamento, ficou definido que a votação também acontecerá on-line.

A eleição da mesa diretora da AGM foi marcada depois que vários prefeitos se mobilizaram e fizeram um abaixo assinado pedindo a destituição da atual gestão porque não concordam com a prorrogação do mandato de Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), que deixou de ser prefeito de Hidrolândia em 31 de dezembro de 2020.

O mandato da atual diretoria da AGM estava previsto para terminar neste mês, mas foi prorrogado por mais um ano, por meio de uma alteração no estatuto da instituição, realizada em janeiro do ano passado.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias