Terça, 13 de Abril de 2021 12:35
(62) 9 84257527
Geral ONG

Compaixão Internacional

ONG Compaixão Internacional abre inscrições para projeto voltado para mulheres de baixa renda

05/03/2021 14h20 Atualizada há 1 mês
110
Por:
Compaixão Internacional

 

Idealizado pela ONG Compaixão Internacional, com sede em Anápolis, o Projeto Kiluba abriu nesta semana (entre os dias 1º e 5 de março) inscrições para cursos disponibilizados pela iniciativa. Serão ofertadas 12 vagas para mulheres de baixa renda. As turmas serão formadas às segundas e quartas-feiras, no turno da tarde, e às terças e quintas-feiras, no turno da manhã.

Segundo o coordenador da Compaixão Internacional, Lourenzo Brito, a iniciativa oferece aulas de artesanato, corte e costura, modelagem, crochê e artesanato, além de palestras voltadas para o direito da mulher e empreendedorismo. “Voltado para o público infanto-juvenil e mulheres com direitos violados e ameaçados, o objetivo é o ensino de atividades que gerem renda, agregue valores e crie novas oportunidades”, ressaltou o coordenador da ONG.

O Projeto Kiluba teve início em maio de 2014, em Sofala, Moçambique. Desde então, são mais de 600 alunas no Brasil, Angola e Moçambique. "O projeto foi criado em homenagem a Kiluba, uma garotinha de Moçambique, cujo nome significa ‘Flor Branca’”, explicou Lourenzo.

Entre os objetivos do projeto estão: empoderamento econômico, combate à violência contra as mulheres, combate à desigualdade social e racial, elevação da autoestima feminina e geração de oportunidades.

Além de abrir inscrições, a iniciativa também busca parceiros para abraçar a causa. O projeto tem vagas para voluntários artesãos, professores, auxiliares administrativos, fotógrafos, designers, profissionais de comunicação e estudantes. Além disso, a ONG também recebe doações de máquina de costura e materiais, como feltro, linhas, botões, agulhas, malhas, tesoura, alicates, pedrarias, elásticos, fitas de cetim e doações em dinheiro.

Mais informações:

ONG Compaixão Internacional

Sede em Anápolis (GO)

Endereço: Avenida das Nações, Quadra 09, Lote 12 - Jardim Bandeirante CEP 75.083-050 | Anápolis - Goiás – Brasil

Telefone: (62) 9 9227 - 0214

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias