Terça, 13 de Abril de 2021 12:40
(62) 9 84257527
Sociedade Coluna Conectados

Compaixão Internacional

Projeto de alfabetização de crianças está com inscrições abertas em Anápolis

24/02/2021 14h55 Atualizada há 2 meses
257
Por:
Compaixão Internacional

 

A Compaixão Internacional, ONG idealizada pelas irmãs Betty e Brenda Agi, está com inscrições abertas para preenchimento de vagas para o Projeto Educação Vale Ouro. Ao todo, são seis vagas em aberto para crianças de 6 a 12 anos. A iniciativa oferece aulas de alfabetização e acompanhamento escolar individual para crianças da rede pública de ensino de Anápolis. As vagas disponíveis são para aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 14h30.

Totalmente gratuito, o projeto acontece por meio de uma parceria com o Instituto Trilha. Todas as crianças selecionadas precisam obrigatoriamente ser da rede pública de educação. Segundo o coordenador da Compaixão Internacional, Lourenzo Brito, as aulas são ministradas por professores experientes e o material didático é reconhecido pelo MEC.“As iniciativas do Educação Vale Ouro são de grande relevância para a cidade”, Lourenzo.

“Este projeto surgiu para atender as demandas causadas pela pandemia da Covid-19”, acrescentou.

Devido à pandemia da Covid-19, todos os cuidados serão tomados para evitar a disseminação da doença. Como as aulas acontecerão três vezes por semana, os pequenos serão separados em duas turmas de seis e seguirão o distanciamento e todas as medidas de segurança, como uso de álcool em gel.

O projeto de alfabetização e acompanhamento durará até novembro. Já para dezembro, está marcada a formatura da turma.

Mais informações (62) 9 9227 - 0214

Estrelas 

Os empresários Leandro Chaer, José Humberto Carvalho, Angelina Carvalho e Ricardo Teixeira foram os anfitriões da URBS Stars, premiação realizada pela URBS Imobiliária para os campeões de vendas em 2020. 

O evento aconteceu no rooftop do Grá Bistrô, situado no alto do Órion Complex, permitindo que os convidados apreciassem a vista mais aclamada de Goiânia.

#EntreNós

A empresária e organizadora de eventos Anna Barros, cuja mesma está à frente da empresa que leva seu nome, irá realizar a 3ª edição do Entre Nós, no dia 10 de março às 19h30. Nesse próximo encontro ela convidou os advogados Luiz Alves e Wanderson de Oliveira para discutirem sobre inventário e partilha, assunto que tem se tornado relevante para sociedade nos últimos tempos, devido à pandemia.

O Entre Nós é um evento exclusivo, criado em 2018 para promover bate-papos entre profissionais e formadores de opiniões sobre temas específicos, com o intuito de “desatar os nós do mercado”.

Youtube

Um dos principais nomes da nova geração do forró, Zé Vaqueiro segue alcançando números cada vez mais expressivos. Em apenas quatro meses, o megahit “Letícia”, que conquistou o Brasil, alcançou a incrível marca de 200 milhões de visualizações no YouTube. Com 26 clipes na plataforma, o artista conquistou o total de meio bilhão de views neste mês de fevereiro.

“Sem palavras para descrever o tamanho da minha alegria. Tudo isso que estou vivendo é único e eu só tenho a agradecer por todas as oportunidades. Gratidão aos meus fãs”, comemora Zé Vaqueiro.

Ponte Aérea

Revelação do forró e integrante da mesma produtora de Zé Vaqueiro (a Vybbe, empresariada por Xand Avião), o cearense Nattan, ou Nattanzinho, vive uma nova fase na carreira e aproveitou uma ponte aérea na agenda para curtir um dia de folga em Salvador nesta terça-feira (23).  Junto com amigos, o cantor visitou alguns dos principais pontos turísticos da capital baiana, como o Pelourinho, o Terreiro de Jesus, o Elevador Lacerda e o Farol da Barra.

Nas redes sociais, ele compartilhou com muito bom humor a interação com as baianas e o povo soteropolitano. Cearense de Sobral, Nattan tem apenas 21 anos e é uma das apostas do forró, sendo apadrinhando também por Xand Avião e com números expressivos nas redes: mais de 20 milhões de views no Youtube, sendo 14 milhões apenas no hit "Não Te Quero", feat com Zé Vaqueiro; e já conquistou o Top 15 nas 50 virais do Brasil na plataforma Spotify.

Regulação

A Comissão Especial da Saúde (CSE), realizará no dia 3 de março, o primeiro encontro CES Conexões com o tema principal: Regulação em Saúde, o evento será on-line.

A goiana Dra.  Ana Lucia Amorim Boaventura (foto), advogada, especialista em Direito Médico e da Saúde será uma das palestrantes. 

O encontro contará com as falas iniciais do Vice-presidente da CES, Dr. Cassio Martinez, e da Secretária-geral da CES, Dra. Ana Paula Adede y Castro. A apresentação e mediação ficaram por conta do advogado, Dr. Lucas Lazzaretti, e da convidada, Dra. Amanda Machado Castro.

Entre os palestrantes estão: Ana Lucia Amorim Boaventura, advogada, especialista em Direito Médico e da Saúde e professora da PUC/GO. Armando Antônio de Negri Filho, médico sanitarista, epidemiologista e criador do SAMU. Isabel Porto, promotora dejJustiça, Presidente da AMPASA - Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde e Mariana Diefenthäler, presidente da Comissão Especial da Saúde da OAB/RS

Inscrições através do link https://www.sympla.com.br/ces-conexoes---regulacao-em-saude__1127593 , o evento é gratuito e será emitido certificado

 Cooperativismo

A próxima reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Goiás - CDE/FCO contará com a contribuição de duas cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob como membros do conselho. 

A inclusão foi aprovada em janeiro deste ano por unanimidade. Celso Figueira, presidente da Central Sicredi Brasil Central, reforça que tal decisão ilustra de forma prática a capilaridade dos sistemas cooperativos em fazer com que os recursos cheguem mais rápido às pessoas e comunidades.

Hoje, o setor deixa de ser apenas mais um agente financeiro e passa a contribuir de forma ativa na gestão e decisões dos recursos.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Últimos dias Mostra Mundi

A Mostra Internacional de Cultura e Artesanato, em exposição no Piso 1 do Flamboyant Shopping, chega a seu último dia, no domingo, 28 de fevereiro. Oportunidade para quem deseja conhecer a cultura do artesanato de várias partes do mundo, bem como suas técnicas de criação e produção. A seleção de objetos disponíveis para venda e em exposição traz peças pintadas a mão, cerâmicas, porcelanas, mosaicos, tecidos bordados, tapeçaria, móveis e diversas peças de decoração entalhadas manualmente e de diferentes matérias-primas.

Produtos 100% veganos

Intense torna-se a primeira marca de maquiagem do Grupo Boticário a ter um portfólio 100% vegano, contemplando mais de 150 itens em todas as subcategorias (olhos, boca, rosto, pele, acessórios). A marca acredita que toda atitude sustentável pode reduzir o impacto ambiental para um mundo mais saudável e conseguiu aliar esse propósito à performance dos produtos, que foram reformulados e agora trazem ainda mais entrega de atributos.

Reformular Intense e trazer Intense by Manu Gavassi com a cocriação da atriz foi a aposta do Boticário para dar um novo rosto a uma marca já conhecida pelo consumidor brasileiro. Criada em 2008, inicialmente como linha de batons, Intense passou por algumas reformulações e rebrandings até aqui, e agora vem ainda mais moderna e conectada com o público jovem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias