Seguindo todas as medidas de higiene, segurança e todo o cuidado que o momento pede, o Zimbro Bar, em Goiânia, realiza entre os dias 12 e 16 de fevereiro o projeto Drinks Music Friends. Abre a programação, na sexta-feira (12/02), o DJ Thiago Jesus (Black & Rock). Já no sábado (13/02), a atração será o DJ Múcio (E-Grooves / Nu Disco). No domingo (14/02) a programação segue com ALB (House / Deep House). Na segunda-feira (15/02), o DJ Thiago Jesus (Samba Rock Soul) volta a se apresentar. O projeto se encerra na terça-feira (16/02) com a apresentação do DJ Múcio (E-Grooves / Nu Disco).
Como medida de segurança, o Zimbro Bar reduziu a capacidade de acomodação e reorganizou as mesas para manter uma distância segura e recomendada entre as pessoas, com limite de 6 por mesa. Além disso, também foi intensificada a limpeza das superfícies dos ambientes: balcão, mesas e cadeiras são higienizados com álcool 70% após cada uso.
As empresárias Danielle Veloso e Priscilla Paiva trazem para Goiânia a praticidade e qualidades dos serviços oferecidos pelo SPA Express, marca especializada em realizar tratamentos corporais e faciais em domicílio. Segundo as empreendedoras, os agendamentos dos serviços oferecidos pelo SPA Express poderão ser feitos a partir do dia 17 de fevereiro. Ao total, já são 35 unidades em 26 cidades do Brasil. O menu de serviços oferece mais de 25 procedimentos, que são realizados no conforto do lar, além de obedecer a protocolos de segurança para a saúde. No menu de serviços estão massagens relaxantes, drenagem linfática pós-operatório, drenagem corporal para gestantes, detox corporal, banho de lua plus, limpeza de pele com ação anti-idade e o método Renata França, que possui adeptas como Bruna Marquezine, Preta Gil e Camila Coutinho.
A pandemia e o isolamento social contribuíram para o aumento do bruxismo. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 40% dos brasileiros sofrem com os efeitos causados pela desordem no sistema nervoso central.
A cirurgiã-dentista, Angélica Siqueira, afirma que o bruxismo pode ter relação com problemas psicológicos em decorrência ao cenário pandêmico atual. Antes da pandemia, de acordo com ela, havia prevalência de 6% a 8% do bruxismo, em vigília e durante o sono. Com a deflagração da crise sanitária global, o bruxismo em vigília duplicou, ficando em 12%, enquanto o do sono registrou aumento de quase quatro vezes, passando para 28%.
Os motivos para a elevação dos casos ainda não foram completamente determinados. Mas as pistas apontam que, segundo a psicóloga Maria Madalena Gióia, o aumento de sintomas de depressão e ansiedade, bem como de distúrbios do sono, ao longo dos meses de Covid-19 podem estar relacionados ao transtorno.
Inicia amanhã (12) a Expo Saalva, uma feira na qual serão comercializados alimentos, bebidas, acessórios e artesanatos. A ideia da Associação dos Amigos do Residencial Aldeia do Vale (Saalva) é estimular o empreendedorismo e a interação entre os moradores do local. A feira será realizada semanalmente às sextas-feiras, das 17h às 22h, no espaço de eventos do condomínio horizontal e conta ainda com outros feirantes convidados, além de apresentações musicais.
A proprietária da clínica Hathor, Cris Bandeira, lança seu mais novo projeto, o "Ano novo, cuidado novo", que tem o objetivo de oferecer para os clientes, novos protocolos corporais e faciais, tendo a junção de procedimentos para trazer um melhor resultado e mais eficaz. Os novos protocolos fazem parte do "Cuidado 360", que é um tratamento especial da clínica, lançado em 2018, que tem como foco cuidar do interior e exterior, ajudando a transformar não só a forma de olhar para dentro, mas também para as situações externas, que em alguns momentos fogem do controle.
De acordo com a Cris, o "Cuidado 360" influencia na forma que a pessoa vê os resultados dos procedimentos dentro da clínica e ajuda no aumento da autoestima e da segurança.
A ONG Compaixão Internacional realizou mais uma ação do projeto Doe Chinelos. Na primeira edição do ano, foram arrecadados cerca de 100 pares de chinelos, que serão destinados para o projeto Pés Cansados. Todos eles serão enviados para o Rio Grande do Norte e atenderão parte das necessidades de moradores em situação de rua.
Idealizado pelas irmãs Betty e Brenda Agi, a ONG realiza o projeto desde 2012, um ano após a criação da ONG. Desde então, mais de 50 mil pares de chilenos foram destinados a quem precisa. “Doar um par de chinelos é investir na saúde, é dar mobilidade, é promover o direito de ir e vir. Começamos com o alvo de 250 pares de chinelos e hoje quase chegando aos 53 mil pares doados, sabemos que ainda há muito a ser feito”, disse as irmãs.
Betty e Brenda Aji | Foto: Divulgação
Segundo a Compaixão Internacional, estima-se que 300 milhões de pessoas no mundo vivem descalças e uma das principais causas de morte de crianças na primeira infância nas comunidades mais carentes do mundo é justamente por parasitoses e verminoses adquiridas pelo contato com o solo contaminado.
Desde que foi criado, o projeto Doe Chinelos já atendeu pessoas em situação de vulnerabilidade em 15 países (Angola, Bolívia, Burkina Fasso, Chile, Guiné Bissau, Haiti, Índia, Kênya, Líbano, Madagascar, Moçambique, Nepal, Niger, Paraguai, Senegal) e oito estados brasileiros.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.