Segunda, 08 de Março de 2021
(62) 98592-3093
Sociedade Coluna Conectados

Série

Novo programa aborda polêmicas marcantes do reality e a evolução de pautas sociais no Brasil

27/01/2021 17h26 Atualizada há 4 semanas
519
Por: Jorge Neris
Série

 

A casa mais vigiada do Brasil não tem este título à toa. O reality já rendeu histórias memoráveis e recordes surpreendentes, mas se engana quem pensa que as polêmicas envolvem apenas estalecas, sumiço de itens da gaveta ou a fatídica “briga do feijão”. Alguns dos participantes se envolveram, durante o confinamento ou fora dele, em casos que ganharam contorno policial.

A série documental “BBB – Casos de Polícia”, que acaba de estrear, relembra alguns dos casos mais emblemáticos ao longo dos 20 anos de história do programa.  A produção foi criada por MOV.doc, selo de documentários do UOL, ao lado de Splash, nova plataforma de entretenimento da marca.

Apresentada em dois episódios, a série resgata incidentes de machismo, violência de gênero, racismo e homofobia para investigar de que forma a repercussão destes casos contribuiu para transformar a sociedade e, ainda, a maneira como o público passou a debater tais questões.

Alguns dos episódios retratados incluem a acusação de Paula Sperling por intolerância religiosa, no BBB 19, e a expulsão de ex-participantes, como Daniel Echaniz (BBB 12), Vanderson Brito (BBB 19) e Marcos Harter (BBB 20) por suspeita de condutas relacionadas à violência de gênero dentro e fora do programa.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, afirma: “A série aborda não apenas as polêmicas mais marcantes do BBB, mas também retrata como a discussão de pautas sociais progrediu no Brasil a partir de casos que surgiram no programa. O reality show certamente teve um papel fundamental na evolução das relações sociais, na representação da luta das minorias e no respeito aos direitos humanos”.

Com entrevistas a personagens que estiveram no centro das atenções ou testemunharam de perto os episódios policiais, “BBB – Casos de Polícia” traz relatos de nomes como Íris Stefanelli (BBB7), Kleber Bambam (BBB 1 e 13), Felipe Prior (BBB 20), Serginho Orgastic (BBB10), Ronan Oliveira (BBB16), Marcelo Dourado (BBB4 e 10), Paula Von Sperling, Danrley Ferreira e Vanderson Brito (BBB19). As entrevistas são conduzidas por Mauricio Stycer, colunista do UOL.

Esta não é a primeira produção da MOV sobre o programa. Lançado em 2020, o documentário “O Lado B do BBB” retratou os altos e baixos de participar de um reality, e teve uma repercussão à altura da fama do Big Brother: foram mais de 1,4 milhão de views no YouTube e mais de 1 milhão no Facebook. Neste título, foram entrevistados os ex-participantes Leka, Vavá, Aline Dahlen, Maria Cláudia e Mara Telles. Assista a “BBB – Casos de Polícia” pela MOV.doc.

Influenciadores

A Ice Laser Goiânia começou o ano recebendo influenciadores digitais do estado. Entre eles estão a advogada e empresária Caru Naciff (foto) e o comediante Fidelis Falante.

A Ice Laser é uma rede de clínicas de depilação a laser indolor com lojas em Recife, João Pessoa, Salvador, Brasília e Goiânia, localizada no Setor Marista.

Doce perigo

Apaixonada pela cultura e comportamento norte-americanos, a escritora Valéria Veiga (foto) usa e abusa das referências do país em seus livros. Ela mora há seis anos nos Estados Unidos, e os enredos de suas obras têm grande influência hollywoodiana.

“Queria pensar de outra forma, mas a verdade é que eu estava correndo perigo ao lado dele. Eu tinha a opção de não querer saber de nada daquilo, terminar com ele, mas ainda assim eu continuaria sendo perseguida.” (Doce Perigo, pág. 143)

Para torcedores

Os apaixonados por futebol dos estados próximos ao Rio de Janeiro como, São Paulo e Minas Gerais, têm mais um motivo para comemorar. O Hotel Nacional preparou uma ação especial para quem virá assistir a final da Copa Libertadores da América, que será disputada pelos times Santos Futebol Clube e Palmeiras no estádio do Maracanã, dia 30 de janeiro.

A tarifa promocional, que está com desconto de 10% na hospedagem, sai com valor a partir de 10 x de R$ 60 para acomodação em apartamento Duplo Luxo 1 e ainda conta com café da manhã incluso.  O valor diferenciado é para hospedagem entre os dias 29 a 31 de janeiro, e para compras efetuadas até o dia 29 de janeiro. Para ter acesso ao regulamento, compra e mais informações sobre a promoção, confira no site www.hotelnacionalriodejaneiro.com ou pela central de reservas no 0800 620 7575.

Time reforçado

Os executivos Jorge Pettersen, Georgianny Terra, Juliana Maia chegam a Goiânia para reforçar o time da URBS Imobiliária que completa 45 anos e se prepara para um salto de inovação nesse ano, além da expansão para o interior do Estado. A diretora de operações Georgianny Terra, volta do mercado paulista com expertise em processos e recrutamento, criando o departamento de Gente e Gestão no grupo e inaugurando uma nova tendência na gestão de recursos humanos em Goiânia.

Foto: Raquel Pinho

O diretor de tecnologia e inovação Jorge Pettersen e a gerente de marketing Juliana Maia agregam a URBS com sua vasta expertise no segmento e cases de sucesso em um dos mercados mais disputados do país, o litoral carioca. 

Evento on-line

Alex Valadares Braga, presidente do Colégio Notarial do Brasil – Goiás (CNB - GO), Bruno Quintiliano, presidente da  Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Estado de Goiás (Arpen – GO)  e Evelyn Valente, oficial de registro civil de Caldas Novas, irão conduzir o 6º Encontro Goiano de Registro Civil – Webnar e o 2º Simpósio do Notariado Goiano, que serão realizados em conjunto, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, de forma on-line. O evento será realizado pela Arpen – GO e pelo CNB - GO, na intenção de abordar temas atuais ligados aos serviços notariais e de registro. O foco é capacitar, orientar e esclarecer dúvidas de profissionais da área sobre os procedimentos, normas e atualizações do direito notarial e registral.

Às inscrições podem ser feitas através do site https://www.sympla.com.br , a partir do dia 10 de janeiro, para os associados  das entidades e seus colaboradores não haverá custo. Para os demais interessados, será cobrada uma taxa de R$30,00 (trinta reais). Informações: (62) 99908-5774 , E-mail: [email protected]

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 06h43 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 19° Máx. 29°

21° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias