Terça, 18 de Janeiro de 2022
(62) 9 84257527
Saúde SAÚDE

Frutas para hidratar no verão

Economize na estação mais quente do ano

13/01/2022 22h51
757
Por: Lorena Lázaro
Frutas para hidratar no verão

Com o mês de janeiro, a alta temperatura torna necessários alguns cuidados com a alimentação e, principalmente, com a hidratação.  A recomendação é consumir alimentos leves, de fácil digestão e que reponham os nutrientes que o corpo libera.

 

Com o aumento da temperatura corporal, o organismo produz mais suor, na tentativa de equilibrar o excesso de calor. Por isso, é importante repor a água e os eletrólitos que são eliminados.

 

As frutas são importantes nesse processo, já que ajudam na hidratação e, de quebra, são deliciosas. A ingestão de três a cinco porções por dia é uma ótima opção para compensar essas perdas.

 

Uma boa escolha para se alimentar bem e economizar é aproveitar as da estação. O verão é tempo de abacate, abacaxi, acerola, ameixa, banana, carambola, caju, coco, goiaba, jaca, laranja, limão, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, pera, pêssego, pitanga e uva.

 

Alternativas

A melancia, por exemplo, ajuda a hidratar por ter um teor de água de 92%. A fruta é rica em vitaminas A e C e rica em potássio, que ajuda a equilibrar os níveis de água no corpo.

Outra opção é o abacaxi, uma fruta com grande quantidade de líquido e perfeito para hidratar. Também é diurético e auxilia no processo digestivo, evitando problemas como a prisão de ventre.

 

Mais em conta

Para economizar ainda mais, a rede Bretas, com 81 lojas em Goiás e Minas Gerais, tem um dia da semana com descontos especiais na seção de hortifrúti. Todas as terças e quartas, a rede disponibiliza frutas, verduras e legumes em promoção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias