Terça, 18 de Janeiro de 2022
(62) 9 84257527
Meio ambiente Amazonas

PMAM detém dois homens por crime ambiental em Área de Proteção Ambiental na zona norte de Manaus

A ocorrência foi recebida por meio de denúncia via linha direta e dava conta de uma invasão na Reserva Florestal Adolpho Ducke.

12/01/2022 14h55
65
Por: Lorena Lázaro Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Ocorrência se deu após denúncia anônima via linha direta

A ocorrência foi recebida por meio de denúncia via linha direta e dava conta de uma invasão na Reserva Florestal Adolpho Ducke, que faz parte da APA. Os infratores estariam realizando queimadas, corte de árvores e loteamento de terrenos no local.

As equipes das viaturas 2000 e 1992 se dirigiram ao local e constataram o crime ambiental na APP e prenderam os dois homens no momento em que cometiam a derrubada de árvores e queimada na vegetação nativa. Os dois também são acusados de exploração comercial de território protegido.

O caso foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Legislação

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam à população que destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Denúncias podem ser feitas pelo (92) 99842-1553 ou pelo 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias