Terça, 13 de Abril de 2021 12:33
(62) 9 84257527
Sociedade Coluna Conectados

A invisibilidade do ser humano nos centros urbanos

Esse é o tema do vídeo Sem Rumo, assinado pela jornalista e documentarista Karla Rady, com lançamento previsto para o próximo dia 23

22/03/2021 15h00 Atualizada há 3 semanas
242
Por:
Jornalista e documentarista Karla Rady | Foto: Arquivo pessoal
Jornalista e documentarista Karla Rady | Foto: Arquivo pessoal

 

No próximo dia 23 de março, às 19 horas, a jornalista e documentarista Karla Rady lança o vídeo de curta-metragem Sem Rumo. A produção é uma videopoesia aprovada e patrocinada pela Lei Aldir Blanc (Edital nº001/2020), por meio da Secretaria Municipal de Cultura. “Sem Rumo trata da solidão causada pela invisibilidade que marginaliza e exclui as pessoas nas grandes cidades. É uma reflexão oportuna, sobretudo no momento pelo qual passamos”, diz a jornalista.

A produção tem 41 segundos e será exibida pelo Youtube e Instagram da jornalista (@karlarady) e pelo perfil @olheajanela, também do Instagram.

“O vídeo foi especialmente produzido para compor as produções do projeto Janela, que reúne trabalhos de videopoesia com produção local, nacional e internacional”, diz.

A Janela tem como principal proposta a exposição imagética da sociedade e em como esta sociedade impacta a vida das pessoas.

“São reflexões em forma de poesia e imagens, as quais nos ajudam a enxergar melhor nossas dores, alegrias e percepções. Defino a Janela como um misto de Arte e Filosofia”, diz Karla.

Sem Rumo conta com direção, texto e locução de Karla Rady e imagens, roteiro e edição de Ademar Badê.

Rumo ao Pará

As arquitetas Jessica Cardoso e Ludmilla Brito se uniram à empresária Joseane Pereira no desafio de levar para fora de Goiás uma edição exclusiva da Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo. Depois de confirmar a edição em Goiânia, o evento se expande também para o estado do Pará, na cidade de Marabá, 550 quilômetros da capital do Estado, Belém. Considerada uma cidade pujante, Marabá tem economia ancorada no agronegócio e recebe pela primeira vez um evento de grande porte voltado para o segmento de decoração.

O registro traz as três, Jéssica, Joseane e Ludmilla, durante um encontro no ano passado, quando a expansão começou a tomar forma. A previsão é para outubro e novembro.

Moda internacional

A revista internacional Fashion Magazine NYC publicou recentemente uma matéria com a atriz e modelo Mônica Carvalho, onde ela aparece em um belo ensaio, vestida de looks exclusivos chamados ‘Khitón’, assinados pelas estilistas Maísa Gouveia e Natalia Gouveia.

O ensaio fotografado no Hotel Pestana, localizado no Rio de Janeiro contou com produção e styling de Márcia Dornelles e fotos de Camila Mendes. 

Musa empreendedora

Skarllet Rosendo é multi funções com muito orgulho, ela é empresária, professora de pilates, esteticista, modelo e digital influencer e, já tem quase 130 mil seguidores em uma rede social. Ela acumula títulos como Musa do Atlético 2016, Musa do Goianão 2016, Musa de Goiás 2016 e Musa do Brasil 3º lugar e bate um verdadeiro bolão com “corpão” no Instagram. Skarllet é uma das sócias da clínica Cleia Rosendo Estética, que está no mercado goiano há 19 anos, oferecendo procedimentos estéticos para elevar a autoestima de homens e mulheres e é claro cuidando da saúde dos clientes.

Para Skarllet ser uma mulher sexy é ser empreendedora, cuidar da autoestima e saúde, além de enaltecer o que temos de bonito como o sorriso, as curvas do corpo e inteligência.

Lei de Registros Públicos

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Dip foi convidado pela Associação dos Registradores das Pessoas Naturais de Goiás (Arpen-GO), para participar no próximo dia 24, às 18h30 de um encontro virtual em sua rede social (@arpengoias). Esse bate-papo on-line acontecerá na intenção de levar aprendizado para aprofundar conhecimentos sobre a Lei 6.105, (Lei de Registros Públicos, a lei principal que rege a atividade registral), além de ser abordado especificamente os artigos 24 a 28 (2ª parte).

Doação

Foi entregue a última remessa de uma das maiores doações recebida até hoje na ONG UniãoGO, vinda da BRFoods, através da articulação do UniãoBR. São 42 toneladas de proteínas (frangos e salsichas) distribuídas para asilos, casas de apoio, ONGs que preparam refeições para pessoas de rua e que apoiam famílias carentes em Goiânia e outras cidades do Município. "Nesta ação foram beneficiadas mais de 120 instituições", explica Juliana Veiga Conselheira e co-fundarora do UniãoGO.

A ONG foi criada no início da pandemia e tem como foco a articulação de empresários, profissionais de diversos setores, influenciadores, celebridades, entidades sociais, instituições de ensino, líderes comunitários e voluntários em prol das pessoas que estão precisando em meio a esse momento delicado. Mais informações no site uniaogo.com.br.

Bate Papo!

Agende a data! No próximo dia 25 de março, às 17 horas, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promove o bate-papo Relações Trabalhistas no Ambiente Hospitalar, com o advogado e mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, Rafael Lara Martins.

Ele também é membro do Conselho Federal da OAB e diretor geral da Escola Superior de Advocacia da OAB seccional Goiás. A transmissão será feita pelo perfil da AHEG no Instagram: @aheghospitais. A participação é gratuita. “Uma oportunidade ímpar para nossos associados tirarem dúvidas diretamente com um especialista”, lembra o presidente da AHEG, Adelvânio Francisco Morato.  

Desenvolvimento

 Para apoiar associadas na busca por inovação em seus empreendimentos, a Sicredi Cerrado GO e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Goiás, lançaram o Programa Juntas. A iniciativa, com duração de dois meses, tem o comportamento empreendedor, a gestão financeira, a gestão do tempo e o marketing digital entre os eixos de abordagem. A primeira turma do programa integra empreendedoras de Goiânia, Rio Verde, Iporá e Santo Antônio da Barra, de diferentes segmentos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias