Terça, 18 de Janeiro de 2022
(62) 9 84257527
Turismo Tocantins

Presença da Adetuc na FITA 2021 conquista nortistas para que redescubram os encantos do Tocantins, o Coração do Brasil

Roteiros turísticos diversificados por todo o Estado chamou a atenção dos paraenses e visitantes do norte do país

01/12/2021 16h05
56
Por: Lorena Lázaro Fonte: Secom Tocantins
Estados da região norte foram representados pelo projeto Rotas Amazônicas Integradas - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins
Estados da região norte foram representados pelo projeto Rotas Amazônicas Integradas - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

Localizado no coração do Brasil, o Tocantins e suas múltiplas possibilidades de viagens, roteiros turísticos, chamaram a atenção dos visitantes durante a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), realizada entre os dias 25 a 28 de novembro, em Belém do Pará.

Com um estande no projeto Rotas Amazônicas Integradas (RAI), o Tocantins se mostrou, durante os quatro dias que feira, o destino certo para quem busca experimentar uma conexão com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que conhece uma cultura popular de extrema riqueza de uma das regiões que mais se desenvolve no país. O evento reuniu mais de 6 mil pessoas, no complexo turístico Estação das Docas.

Quem visitou o espaço da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), teve oportunidade de conhecer um pouco dos encantos tocantinenses. “A FITA nos deu a oportunidade de conhecer o melhor do Tocantins, eu, particularmente, não conhecia. Fiquei encantado com tantas belezas naturais, cachoeiras; mas uma observação importante que faço é em relação a gastronomia, os doces do Tocantins são maravilhosos, comi muita rapadura”, brinca o estudante paraense, Andrey Souza, ao dizer que pretende visitar o Estado em breve.

Já a especialista em gestão em turismo, Agnes Brenda, que já visitou algumas cidades do interior do Tocantins, revelou que foi um estado que lhe surpreendeu pelas belezas. "Conheci as praias e foi maravilhoso, o pôr-do-sol foi um dos mais bonitos que eu já ouvi. Para mim, que sou muito ligada às questões de sustentabilidade e busco um turismo sustentável, o Tocantins chamou muito atenção. Quero voltar para conhecer mais, pois tive um contato rápido com algumas cidades e com o seu povo acolhedor”, destacou.

Do Acre, Sofia Brunetta, mencionou que ao acompanhar o estande do Tocantins foi possível redescobrir a história e os destinos do coração do país. “Percebi que o Estado é muito mais que o Jalapão, pois há tantas belezas a serem descobertas. Como brasileira, fico orgulhosa de ver profissionais de turismo que, apenas com uma conversa, nos fazem querer visitar o nosso país”, completou.

Para o presidente da Adetuc, Hercy Ayres, além de fortalecer o projeto Rotas Amazônicas Integradas (RAI), ação apoiada pelo Ministério do Turismo, a participação da Adetuc na FITA abre oportunidades para negócios que visam ampliar a visitação do Tocantins e atrair novos investimentos, pensando aos moradores da região Norte. “Estar presente em uma feira como essa, faz com que possamos perceber a necessidade de abrir os horizontes e potencializar o turismo voltado à região norte. O Tocantins mostrando os seus atrativos e potenciais, chama a atenção de pessoas dos outros Estados da região o que garantirá um aumento do fluxo de turistas e de investimentos nesta retomada da atividade”, declarou o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias