Terça, 18 de Janeiro de 2022
(62) 9 84257527
Senado Federal Senado Federal

Audiência com ministro das Comunicações sobre redes 5G é adiada para próxima semana

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) adiou para a próxima quarta-feira (8) a audiência pública com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. O ...

01/12/2021 14h40
60
Por: Lorena Lázaro Fonte: Agência Senado
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) adiou para a próxima quarta-feira (8) a audiência pública com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. O debate sobre a implantação das redes 5G no Brasil estava marcado para a manhã desta quarta-feira (1º).

A nova data foi confirmada pela assessoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN), um dos autores do requerimento para a audiência pública. Quem também sugeriu o debate foi o presidente da CCT, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).

Os parlamentares querem esclarecer a situação atual do processo de licitação de radiofrequências iniciado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as expectativas para implementação da tecnologia no país. As redes moveis de quinta geração são a política pública selecionada para avaliação da comissão ao longo do ano.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias