Quarta, 22 de Setembro de 2021 21:04
(62) 9 84257527
Geral Goiás

Expresso contabiliza mais de 430 mil acessos

Em três meses, foram feitos mais de 15 mil downloads do aplicativo de celular do programa. No mesmo período, os totens de autoatendimento foram responsáveis pela efetivação de quase 40 mil serviços

13/09/2021 20h15
48
Por: Lorena Lázaro Fonte: Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

Lançado com o intuito de facilitar e democratizar o acesso aos serviços estaduais por meio de plataformas digitais, o Expresso completou três meses no ar e já contabilizou mais de 430 mil acessos em seuportal na web.

Desses, 250 mil usuários utilizaram login de cadastro para realização dos atendimentos no site. Disponível ainda em lojas de aplicativo para celular, a ferramenta foi baixada em mais de 15 mil dispositivos. A plataforma já conta com mais de 90 serviços disponíveis totalmente online. 

Mais de 39 mil atendimentos foram realizados ainda por meio da praticidade dos totens de autoatendimento do Expresso. São 30 equipamentos disponíveis em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Morrinhos e Santo Antônio do Descoberto.

Em breve, todas as unidades do Vapt Vupt do Estado vão contar com o dispositivo, possibilitando que os usuários que buscam por serviços estaduais possam resolver suas demandas sem necessidade de interação com os atendentes, de maneira rápida e fácil. 

O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, considera que os dados positivos refletem a aceitação dos goianos em relação à plataforma de serviços digitais. “Mais do que a pretensão de qualquer discurso abstrato, os números são a constatação concreta da democratização dos serviços públicos. É a ação efetiva da gestão pública ao oferecer o acesso com o usufruto contínuo da população. Proporcionamos, assim, qualidade e agilidade na prestação de serviços aos goianos”, pontua.

O programa Expresso, desenvolvido por meio da parceria entre as secretarias estaduais da Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e da Governadoria (SGG), conta com mais de 90 serviços digitais, como emissão de segunda via da conta de água, licenciamento anual de veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), agendamento do Vapt Vupt, entre outros. Novas funções são incluídas frequentemente, ampliando a oferta de atendimentos on-line.

Secretaria da Administração - Governo de Goiás 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias